Carregando, por favor espere...

Medo de dentista? Vamos lidar com isso?

29 de março de 2019 0
imagem29_1-1200x794.jpg
Quem não conhece várias e várias pessoas que falam: “Detesto dentista, tenho medo, não gosto, depois eu vou”? Essas pessoas são as que vivem adiando a consulta odontológica, vivem dando mil e uma desculpas para não começar o tratamento dentário. Pensando nisso, decidimos falar para essas pessoas que: Está mais do que na hora de perder o medo de se sentar na cadeira do dentista.
É de suma importância ter a rotina de visitar o dentista para ter um sorriso perfeito, e, dos sonhos. Evitá-lo só trará sérias complicações à sua saúde bucal e causar até mesmo a perda de um dente.
Portanto, abandonar o medo de dentista é fundamental para o bem da sua saúde bucal. Ajudaremos você a encarar sua fobia de uma forma tranquila.

SEJA UM PACIENTE DECIDIDO.

Você só vai conseguir perder esse medo se enfrentá-lo. Por isso, ficamos combinado o seguinte: Nada de desistir quando estiver pensando em marcar uma consulta, marque sem medo! Seja corajoso e fale para si mesmo que não vai sofrer nadinha. Lembre-se que você só vai sentir dor se não for ao consultório periodicamente. Com o avanço da tecnologia, os procedimentos odontológicos estão cada vez mais confortáveis e buscam sempre minimizar o sofrimento do paciente. Sendo assim, não terás mais desculpas, ok?
LEVE UM AMIGO COM VOCÊ!
Leve um amigo com você. Isso mesmo! As primeiras consultas podem ser feitas com alguém que você confia e que te ajude a se distrair na sala de espera, tirando a ansiedade e trazendo mais alívio.
CONVERSE COM SEU DENTISTA
Deixe a primeira consulta para conversar. Confesse seus medos e inseguranças. Isso até ajuda o profissional a lidar com a situação e oferecer um tratamento diferenciado.  Tire todas as dúvidas. Você não precisa entender do assunto e seu dentista está lá para isso. Peça que ele explique sobre todos os tratamentos, tempo de duração e demais procedimentos.
TENTE AO MÁXIMO SE ACALMAR
Pratique um exercício de respiração para acalmar seus nervos. Fechar os olhos também ajuda. O problema é o barulho do motorzinho? Leve seu aparelho eletrônico com suas músicas preferidas para ouvir durante a consulta.
  • Marque a sua consulta para o próprio dia ou dia seguinte. Quanto mais depressa for à consulta menos tempo tem para ficar a pensar nisso ou ficar ansioso.
  • Marque a consulta para uma altura em que tenha tempo. A falta de tempo, correria ou pressa geram ansiedades desnecessárias e podem agravar o receio inicial.
  • Nunca fique com dúvidas sobre os tratamentos a efetuar. Peça ao médico que lhos explique com pormenor. Se ficar esclarecido sobre as etapas do tratamento seguramente a sua confiança irá aumentar. A ansiedade diminui significativamente com o esclarecimento. Afinal se sabe como tudo se vai passar que necessidade tem de ficar ansioso ?
  • Se tem medo de ir ao dentista não hesite em manifestá-lo porque o tratamento pode ser adaptado. Enfrente o seu receio com frontalidade falando sobre ele e admitindo-o. Só assim o conseguirá superar.
  • Lembre-se que um dia ainda se poderá rir muito ao recordar-se do medo perdido.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Obrigado!

logo odontoneed branca site final

Agradecemos sua visita em nosso site e aguardamos sua consulta em nossa Clínica para cuidarmos do seu cartão de visita pessoal e profissional, seu sorriso!

Comentários recentes

    Odontoneed 2019 ®